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Yoga 3ª idade

O Yoga é uma prática milenar, cada vez mais procurada não somente pelos inúmeros benefícios físicos, como também pelos benefícios mentais que proporciona. Esta prática, quando direcionada aos idosos, visa uma maior independência e até a reversão de algumas perdas comuns a esta fase, como por exemplo, a flexibilidade, o equilíbrio, a força e a memória.

Entre outros, alguns benefícios da prática regular de Yoga para terceira idade são:

Fortalecimento ósseo de forma leve, sem impacto. O que também beneficia a prevenção de quedas, pois reestabelece o equilíbrio, melhora a flexibilidade, aumenta o reflexo e a coordenação motora.

Com a prática da meditação, do relaxamento e das técnicas respiratórias, observamos uma redução significativa da produção de cortisol e adrenalina (hormônios que aumentam os níveis de estresse), assim, podendo regular também a pressão arterial e auxiliar no controle da ansiedade.

 

Além destes benefícios, as técnicas respiratórias nos ensinam a respirar corretamente, devolvendo a capacidade de utilização máxima dos pulmões, o que previne e auxilia na melhora de problemas respiratórios, como a asma, por exemplo.

Yoga para Crianças

Yoga para gestantes

Foque no momento presente. Dentre os muitos benefícios, essa aula ajuda a melhorar vários aspectos da sua vida, como tempo de reação a estímulos e memória de curto prazo. Quem experimenta esta prática relata sensações de relaxamento e menor distração por pensamentos passageiros, demonstrando uma maior capacidade de resolução de problemas e absorção de informações.

Pregnant mixed race woman meditating on yoga ma